sexta-feira, agosto 18, 2006

Pensamentos e reflexões

O meu grande medo quando abri o blog sempre foi não ter o que escrever. Um dia desses percebi que realmente não é fácil achar assunto para escrever regularmente. Falar de música, literatura, arte em geral... é claro que gosto, mas o interessante seria escrever sobre algo diferente. Mas onde buscar inspiração? Talvez no próprio dia-a-dia, nas experiências de vida... não sei. Deve ser esse o motivo para a maior parte das pessoas não alimentarem o hábito de escrever, a falta de assunto. Se a maioria esmagadora da população não sabe expressar suas idéias nem ao menos falando, imagine então desenvolvendo textos e pensamentos. A falta de cultura também contribui para isso. E é assim então que a minoria interessada em aprender fica reprimida por não saber o que dizer... Vamos falar sobre música? "Viu só aquela banda que apareceu no faustão?" Não não, eu quis dizer música de verdade, não animadores de festa ou grupo de entretenimento... E é assim que os gatos pingados que se interessam por cultura se excluem de certa forma, e acabam formando "panelinhas" para trocar informações e falarem o que pensam. O chato nisso tudo é que você acaba falando o que pensa apenas para a meia-dúzia que você já sabe que se não vai concordar, ao menos vai entender seu ponto de vista. Mas tudo bem, acabei de dar uma olhada em tudo que escrevi e vi que a falta de assunto é assunto que não acaba mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão, é dificil fazer com que as pessoas se interessem por cultura.
Vou adicionar o seu blog tmb
valeu

Anônimo disse...

Andy Warhol dizia que no futuro (o futuro de 1960) seremos todos conhecidos por 15 minutos...

Na minha sincera opinião, hoje eu digo que no presente seremos todos conhecidos por 15 pessoas.

Mesmo sem assunto pra escrever.

Zaratustra disse...

antre os poucos, os raros da panelinha acho assunto sempre teremos, basta nos um café! só não gosto de falar de mulher, futebol e política, o resto sempre da caldo. Até acho que eu deveria falar menos.