domingo, setembro 17, 2006

A hora das estrelas

O Céu, quando a gente precisa dele resolve ficar nublado
Realmente nenhum sinal de estrelas essa noite
E como sempre, não podia deixar de faltar as facas
Facas feitas de pequenas moléculas de oxigênio e nitrogênio em trânsito
Mas naquela altura e naquela hora, as facas estavam muito afiadas
Afiadas nem tanto a ponto de atrapalhar os planos do cardume, porém

A sólida estrutura de cimento e barro poderia proteger até o mais mísero inseto
Desde que fosse capaz de escalar a cordilheira de degraus
Todas luzes que não haviam no céu estavam espalhadas pelo chão
Não sei quem foi, mas a idéia de recolher e depois despejar ali foi ótima
E do mirante eu poderia reger como quisesse cada uma delas
Devem ter sido as facas que me fizeram enxergar tão bem

Cada fonte emanou sua luz própria e com meio olhar pudemos trocar diálogos
Eram tão agradáveis que não houve nenhuma dificuldade em estabelecer equilíbrio
E a Natureza instintiva e dinâmica acendeu o fogo dentro de cada faísca de vida

Assim que deveriam rolar os jogos, sem cartas e sem dados
Até os ponteiros pararam por alguns quartos de hora pra dançar
Os pombos só não fizeram o mesmo porque com tanta pressão não poderiam emergir

Encarar a vida acima da malha de estrelas não vai sair nunca da minha retina
Inalar o ar aquecido pelo atrito das pedras é tão mais confortável que nem tem graça voltar a respirar
Voltar a ser regido pelas leis da Física e atordoado pela mentalidade humana
É pena que esse mundo de sonhos volta pro lugar com tanta facilidade como veio

Talvez o único jeito de conhecer a realidade seja saindo dela
O homem só não conhece mais do universo porque não pode sair dele
Eu só não entendo minha mente porque não consigo sair dela
E é só por isso que a vida segue

6 comentários:

Anônimo disse...

Hermético.

Anônimo disse...

Muito criativo! Muito mesmo...

Zaratustra disse...

arranque-se nossos olhos e troquê-mo-los para que possamos nos ver por outro ângulo

diria a mim mesmo: Zaratustra? Que coisa!

E meu corpo com seus olhos veriam voce com sua psicodelica camisa listrada

Anônimo disse...

Salvem a mãe amada e idolatrada: MACONHA!

Anônimo disse...

Uau, e esse comentário aí em cima xD

bem que eu desconfiava... esses textos tão criativos tinham que ter alguma inspiração aiuehuiaheuaei

Anônimo disse...

são todos fontes de viagens de ácido !!!