segunda-feira, outubro 30, 2006

Dia oco

Foi um dia bem chato. Intediante e monótono. Não mais que algumas músicas e alguns capítulos. Acontece porque a alma acorda com vontade de não ter vontade. Aí você fica andando de um lado pro outro procurando alguma coisa. Um cigarro aqui, um ar ali. Daqui a pouco copo de chá seguido de outro café. Não tinha nignuém por perto pra bater um papo e mesmo se tivesse não haveria muito assunto. Minha cabeça estava meio sem conexões.
A televisão também não foi a salvação por mais de meia hora. Tentar recaptular aqueles acordes que estavam tocando esses dias, mas sabe que esse violão precisa é de cordas novas. Antes até parecia que ia chover só que até as nuvens ficaram sem vontade de pingar. Sem pessoas passando na rua e sem cachorros latindo pela vizinhança.
Trocando os discos, música vai, música vem e aí soa um ou outro relâmpago. Nada que mudasse o curso das coisas. O tempo teimando em passear com os ponteiros em vez de simplesmente passar. Se eu tivesse alguma árvore no gramado poderia sentar lá pra escrever um livro. Como não tenho árvores, não escrevo livros.
Um trago talvez criasse umas conexões, se tivesse alguém pra desenvolver as idéias.
Foi um dia morto, sem salvação, sem julgamento, sem intercessão. Que perda. Quantas grandes coisas foram feitas em dias vazios como esse. É, mas nesse nada.

14 comentários:

Marco Aurélio disse...

Podia ter tirado o dia pra ver as nuvens e comer bacon.

Anônimo disse...

nao li a postagem, pois nao tenho tempo no momento..
apenas respondendo a citação sobre: "a existencia de deus nao deve ser segundo plano"

sabe pessoa da camisa listrada, penso que isso é uma base, uma base ao pensamento seria discuçoes como a existencia, e aquelas perguntas: " daonde eu vim? para aonde eu vou? quem sou eu?" ; no texto eu quis retratar, que no momento nao ando me pretendendo a essas perguntas, e sim a vivencia propiamente falando... em outrora ja tive a oportunidade me refletir sobre tal assunto.

compreende?
desculpe se nao me fiz entender, nao tenho um bom manejo com as palavras.

disse...

Dias nublados trazem mentes nubladas.

Zaratustra disse...

dias assim são fundamentais, como tenho saudades deles.

mas de qualquer modo você precisa fazer contatos

Vênus de Willendorf disse...

Credo , parece que td mundo anda numa fase não muito produtiva.

Deve ser coisas de mercúrio retógrado , só pode...

Anônimo disse...

Mercúrio sempre atrapalha mesmo...

Vênus de Willendorf disse...

O que é que vc entende de mercutio , marcolino?
Ou seria sujeito?
ueheuheuehuhe
XD

Anônimo disse...

Eu passava mercúrio nos machucados, dava certo :)

ahiuehaiuheiu to brincando thassilina (?)

Anônimo disse...

Bosta, o anonimo é o Marco(eu) aiuheiuaheiuaeaheuia

Anônimo disse...

eh neh , tem que por anonimo pra tirar do log do sujeito
XD

Anônimo disse...

ou será q vc está anonima por causa disso? aiuheauiheiuaheuia

Anônimo disse...

naum , eh q aqui em casa tem mais d um pc
ai eh fohda.....ueheuheu
mas vc naum tem desculpa

Marco Aurélio disse...

existe a opção outro ali tmb oO

Sujeito da camisa listrada disse...

Ok, eu confesso, sou eu...