domingo, outubro 15, 2006

Só mais uns fluxos de pensamento



Ultimamete tenho conversado muito comigo. Já descobri várias coisas interessantes, mas ainda não cheguei na fórmula mágica pra desvendar os problemas - tem gente que acredita que não existe. Têm sempre aquelas vozes que ficam idealizando as coisas, mas do jeito que nunca acontece. O resultado são decepções. Mas daí elas voltam e dizem que dá pra reverter, que vão ter novas chances.

Assim, conforme elas vão ditando, o humor e as perspectivas vão mudando. Numa hora a vontade - não só a vontade - de esmagar o porta lápis aqui do lado, noutra um sorriso pensando que vai mesmo beber denovo daquela fonte. Daquela. Às vezes dá sim pra controlar isso. Forçar um sorriso ou colocar música que traz boas lembranças ajuda. Mas fatos concretos são uma necessidade.

Esses dias mandei elas calarem a boca. Estava convecido que eram pitonisas charlatãs que só consumiam meu tempo. Ia não planejar nada e agir só no impulso. Acabou que acabei sem ação, me encontrei confuso e hesitei. 'Droga, eu divia ter...'. É, droga. Mas agora já se foi. Elas riram da minha cara e me fizeram, denovo, perder tempo.
O melhor que eu faço é mesmo ouví-las, mas não me embriagar nas possibilidades. Prever os movimentos das peças com precisão não dá, mas pensar em como será a resposta pra cada jogada, isso sim, posso.

Pelo lado científico, me induzem a acreditar que todas as emoçoes, sentimentos e sensações são substânias produzidas no cérebro que ativam as regiões correspondentes. E tudo que você vê, ouve, cheira, bebe, come, fuma, toca, injeta, etc., faz a motor da máquina orgânica continuar funcinando com objetivo de morrer daqui a um tempo. Mas no fundo todo mundo sabe que são fantasmas, bruxos, demônios, monstros, pitonisas, padres, anjos e mais todo tipo de figuras que se ouve falar todos fundidos formando uma alma presa numa estrura cuidadosamente desenhada pra passar a impressão de quem se é. Não que realmente passe. E essa alma bsuca instintivamente saciar os desejos que surgem a toda hora.
Fazer todos eles entrarem em consenso é difícil, mas o conjunto é que faz a mente. E é esse conjunto sinuoso que torna as coisas assim excitantes.

9 comentários:

disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
disse...

Viva.

Anônimo disse...

Essa coisa de relacionar seres/entidades às pessoas é uma boa técnica para construir personagens. Usei isso durante um tempo. Depois passei a relacionar pessoas com quem convivo, o que foi muito mais divertido. Conheço bruxas, fadas, ciborgues, deuses antigos, revolucionários franceses, coisas que vivem nos esgotos.
O mais legal é que sempre podemos inserir novas facetas, criando assim hibridos mais complexos e "reais".

Vênus de Willendorf disse...

Os desejos fazem parte da da nossa mente .Acredito que não podemos alcançar todos , mas pelo menos tentar chegar perto de alguns.
Melhor que desejos fúteis,são os desejos de crescer , de se tronar um ser melhor.Desejos , vontades de engrandecer a a alma , o espírito , a essência humana,a mente intelectual.
Esses desejos sim , devem ser correspondidos.

Anônimo disse...

the sun in my mouth.

trago comigo um fogo no língua, uma ardência uma primeira potência a chicotear a humanidade. trago comigo as lembranças dos amigos que nunca conheci, que nunca tomei porre, que somente escorre a amizade por kilobytes de emoçoes em rede.

trago para poder engolir tudo e queimar, como o sol queima dentro da minha boca.

adoro esse lugar.

Anônimo disse...

É sempre bom manter um diálogo consigo mesmo. É uma forma de se conhecer melhor!

Anônimo disse...

Harley Quinn ali em cima!

Vênus de Willendorf disse...

É...verdade sim , Sujeito.Ela sabe e por mais que não confesse , ela os teme.

Zaratustra disse...

Sempre conversava comigo, mas quando conversava comigo mesmo era severo demais. Prefiro agora a meditação ommm, concentrar-se no alvo externo, de preferência inatingível pra viagem ser maior.